1001 filmes e séries sobre moda (parte 1)

O cinema, a TV e a moda sempre andaram juntos, seja como uma fonte de inspiração ou pelo figurino que é capaz de transformar uma série, ou um filme, em um clássico, ou ainda por mostrar o dia a dia que quem vive da moda. Pensando nisso selecionei vários filmes e séries que retratam a indústria da moda ou que se inspiraram no mundo fashion. Como a lista ficará grande irei dividir em várias postagens (de 6 em 6 sugestões para cada post) e começarei com as séries. Enjoy!

Sex and the City

Quem não lembra de Carrie Bradshaw, Samantha Jones, Charlotte York e Miranda Hobbes? A história se passa em Nova York e retrata a vida de quatro amigas e suas relações. A premiada série, que teve estreia em 1998, foi baseada no livro de mesmo nome da escritora Candace Bushnell, e teve continuação através de dois filmes: Sex and The City – O Filme, lançado dia 27 de maio de 2008 e Sex and the City 2, lançado dia 28 de maio de 2010. O figurino premiado, assinado pela estilista Patricia Field, até hoje é fonte de inspiração e continua bem atual.

Atelier

Série original da Netflix. O drama se passa em torno da personagem Mayuko Tokita, uma jovem apaixonada por tecidos que consegue um emprego em um atelier de luxo especializados em lingeries chamado Emotion.  Além de seus dramas pessoais e o conflito sobre a própria imagem, a personagem precisa enfrentar o cruel mundo da moda e lidar com sua sua conturbada relação com Mayumi Nanjo, sua chefe, que tem sido comparada a Anna Wintour, editora da Vogue americana. Recomendo muito para quem quer trabalhar com moda pois a série, além de mostrar como é o trabalho em um atelier, também foca no crescimento profissional da personagem. Indico este post para quem quer saber mais sobre.

Gossip Girl

A série é baseada na série literária homônima da escritora Cecily von Ziegesar e conta a vida de um grupo de jovens milionários do Upper East Side através dos olhos de uma blogueira que sabe tudo o que acontece em suas vidas. Os personagens lançaram tendência durante as seis temporadas em que a série esteve no ar e ainda são fonte de inspiração para muita gente.

Mad Men

Uma das minhas favoritas e acho que para todos que trabalham com comunicação e publicidade.

A série passa-se na década de 60, inicialmente na agência de publicidade fictícia Sterling Cooper, localizada na Madison Avenue, em Nova York. O foco da série é o personagem Don Draper (Jon Hamm), diretor de criação da Sterling Cooper, bem como as pessoas que fazem parte de seu círculo social. A trama tem como foco a parte profissional das agências de publicidade e os dramas dos personagens. A série Mad Men foi largamente elogiada pela crítica, especialmente por sua autenticidade histórica, estilo visual, figurino, atuações, roteiro e direção de reconhecida qualidade, tendo conquistado diversos prêmios, incluindo quinze Emmys e quatro Globos de Ouro. É a primeira e única série de basic cable a conquistar o Emmy de série dramática de destaque, vencendo-o para as primeiras quatro temporadas consecutivas (2008, 2009, 2010 e 2011).

America’s Next Top Model

America’s Next Top Model é um reality show de competição criado e originalmente apresentado pela top model Tyra Banks. O programa mostra aprendizes de modelos que convivem durante três meses em uma luxuosa casa e passam por provas de fotografia, passarela, vídeo, atuação e personalidade. Ao final de cada episódio, as competidoras são avaliadas por Tyra e seu time de jurados que decidem quem será eliminada.

Project Runway

Project Runway é outro reality show do mundo da moda, assim como America’s Next Top Model, a série mostra a competição entre estilistas e é apresentado pela modelo Heidi Klum. Basicamente o programa mostra a competição entre designers de moda que em cada episódio serão eliminados após um desfile mostrando seus projetos. Os finalistas precisam apresentar uma coleção de moda completa para a Nova York Fashion Week, onde um vencedor é escolhido. Recomendo para quem quiser seguir na área de criação.

 

Continua…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia também...

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *