1001 filmes e séries sobre moda (parte 2)

Continuando a matéria sobre séries e filmes sobre moda que irei separar em várias postagens, de 6 em 6 sugestões para cada post, filmes e séries inspirados ou que falem sobre o mundo fashion. Comecei o primeiro post falando sobre séries/programas e darei continuação aqui, depois falarei sobre os filmes. Enjoy!

Se você não leu o primeiro post clique aqui.

Latitudes

A produção, brasileiríssima, é maravilhosa! A trama conta com figurinos lindos com foco em marcas nacionais e teve a parceria do gigante fashion OQVestir, e era só entrar no site que qualquer pessoa poderia comprar as roupas usadas pela personagem! O figurino de Alice é composto basicamente só de moda nacional – Mixed, Gloria Coelho, Lino Villaventura e Adriana Degreas, entre elas. Coordenada pela figurinista veterana Leticia Barbieri, a produção teve auxílio de Juliana Franco, editora do e-commerce OQVestir.

A série mostra a vida de Olívia (Alice Braga) uma editora de moda que viaja pelo mundo à procura de tendências, seguindo desfiles de moda e se hospedando em hotéis luxuosos. E em uma dessas viagens ela conhece José (Daniel de Oliveira), fotógrafo prestigiado que também circula por vários países clicando editoriais. Entre encontros e desencontros, o casal aos poucos se entrega a uma intensa paixão. A série foi rodada em oito cidades em todo o mundo. Latitudes foi o primeiro projeto amplamente transmídia do Brasil. A série estreou na internet primeiro, seguindo para a TV e, mais tarde, chegou aos cinemas em formato de filme.

The Carrie Diaries

The Carrie Diaries se passa nos anos 80 e é um spin-off da série de televisão Sex and the CityA série mostra a fase juvenil da personagem principal de Sex and the City, Carrie Bradshaw. A produção teve baixos índices de audiência e foi cancelada, mas ainda acho que vale assistir, a trama é leve, mostra um figurino bem elaborado e fala muito sobre o mundo da moda.

Downton Abbey

Figurino de época, precisa falar mais alguma coisa? O figurino da série, que se passa entre as décadas de 1910 e 1920, é impecável. A série britânica de drama segue a vida dos Crawley, uma família de aristocratas, e seus empregados em uma casa de campo.

Scandal

A série não fala sobre moda, mas o figurino da personagem principal se destaca.

Olivia Pope (Kerry Washington) é relações públicas da Casa Branca e passa seu tempo protegendo a reputação das personalidades estadunidenses da elite, evitando grandes escândalos. Após deixar seu trabalho na Casa Branca a moça decide abrir a sua própria empresa de gestão de crises, mas não consegue se desvencilhar totalmente de seu passado profissional. Olivia faz o estilo de mulher de negócios e, dos ternos aos vestidos de festa, sempre arrasa em seus looks.

Lipstick Jungle

Baseado no best-seller de Candace Bushnell, autora de “Sex and The City”, Lipstick Jungle é uma série atrevida e inspiradora sobre três poderosas mulheres que se ajudam mutuamente a ultrapassar os triunfos e os fracassos da vida em Nova York. A série mostra os altos e baixos de Wendy (Brooke Shields) uma sofisticada executiva de cinema que tenta conjugar uma carreira e uma família, Victory (Lindsay Price) uma designer de moda com o espírito livre e que sonha com um grande romance, e Nico (Kim Raver) uma ambiciosa editora de uma revista de moda.

Keeping Up With The Kardashians

Você pode até não gostar das irmãs Kardashian/Jenner, mas com certeza já ouviu falar da família ou alguma delas já inspirou seu look. Não é para menos, as irmãs, além de celebridades e socialites, são empresárias no mundo da moda e beleza e ditam tendências nos dias atuais. Kim Kardashian, que começou a vida profissional como personal shopper e personal organizer de famosas como Paris Hilton (e foi assim que começou a ficar conhecida nas rodinhas de famosos, além da sex tape que a fez ficar famosa), hoje é considerada uma das maiores influenciadoras digitais pela revista FORBES, seguida da sua meia-irmã Kylie Jenner. O reality show da família que vai ao ar pelo canal pago E! já tem vários outros formatos, como o reality ‘Revenge Body’ de uma das irmãs, a Khloé Kardashian, em que ela fala sobre emagrecimento. Os programas de modo geral focam na vida profissional e pessoal de toda a família. A série estreou em 14 de outubro de 2007 e continua atualmente com altos índices de audiência. Eu particularmente acho sensacional os looks da irmãs e a forma como Kim (com um corpo cheio de curvas e com 1,60m de altura) transformou-se em tendência fashion em um mundo em que antes só era considerado bonito um tipo de corpo (ser magra e alta como uma modelo de passarela) e que está longe da realidade das mulheres de todo o planeta. Thanks Kim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *